Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conselheiro, Gerdau aprova Guarulhos

DE BRASÍLIA

Um dos principais conselheiros da presidente Dilma Rousseff, o empresário Jorge Gerdau analisou e gostou do plano de administração e ampliação elaborado pelo concessionário vencedor da privatização do aeroporto de Guarulhos (SP).

A pedido da própria Dilma, preocupada com o futuro dos aeroportos privatizados, Gerdau se reuniu com o consórcio vencedor -Invepar/ACSA- para analisar o plano que terá de ser aprovado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com o que a Folha apurou, Gerdau disse a interlocutores que o projeto "ficou muito melhor do que o governo pediu e esperava" e que repassaria as informações à presidente. Gerdau comanda a Câmara de Gestão do governo.

O consórcio anunciou a construção de um novo terminal para 12 milhões de passageiros/ano, estacionamento com 10 mil novas vagas e aumento de 36 posições no pátio de aeronaves, além de outras melhorias.

Desde o resultado dos leilões de privatização de Guarulhos, Campinas e Brasília, a presidente passou a questionar e criticar sua equipe pelo fato de operadores de menor porte terem saído vencedores da disputa.

A maior cobrança recaiu sobre a Secretaria de Aviação Civil, comandada pelo ministro Wagner Bittencourt, responsável pelo modelo de concessão, que agora pode ser abandonado pelo governo.

Dilma considerou que sua equipe errou ao exigir que os participantes do leilão passado tivessem experiência em aeroporto com apenas 5 milhões de passageiros/ano.

Desde então, a equipe de Bittencourt passou a se reunir com os vencedores para que eles reforçassem seus consórcios com empresas mais experientes.

O grupo de Campinas também contratou os administradores do aeroporto de Munique para a gestão.

(VC E DA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.