Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Caderno reformula escala semanal e estreia colunistas

Samuel Pessôa, pesquisador da FGV, escreve aos domingos, e Marcelo Miterhof, do BNDES, às quintas

Mudança reequilibra assuntos das colunas, após "Mercado" passar também a publicar macroeconomia

DE SÃO PAULO

Com a coluna de Samuel Pessôa à página B11, a Folha inicia hoje a publicação regular de novos colunistas no caderno "Mercado".

Pessôa, 49, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, físico e doutor em economia pela USP, escreverá semanalmente, aos domingos. Pretende tratar de conjuntura econômica e, como hoje, de crescimento.

Também pretende abordar política, quando houver interação com economia.

Na próxima quinta, o economista Marcelo Miterhof, 38, assessor da presidência do BNDES, onde é funcionário de carreira, também passa a escrever semanalmente.

De modo geral, vai discutir as ações econômicas "de acordo com as visões mais liberais e mais intervencionistas", à direita e à esquerda. Sublinha que seus textos "não vão refletir necessariamente a opinião do BNDES". Também pretende abordar temas ligados à qualidade de vida, como transporte público e infraestrutura.

Além de Pessôa e Miterhof, o economista Alexandre Schwartsman, professor do Insper e ex-diretor do Banco Central, que hoje escreve quinzenalmente no caderno, passa a publicar sua coluna todas as quartas-feiras.

E a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que já escrevia quinzenalmente, passará a publicar coluna semanal aos sábados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.