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M. Officer estuda levar fábrica à China

Para Carlos Miele, controlador da marca, não é possível virar marca global com os custos de produção do Brasil

Estudo mostra ser mais fácil para grifes que se dedicam ao mercado de luxo construir imagem positiva com o público

FELIPE VANINI BRUNING

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empresário Carlos Miele, dono da holding que controla a grife M. Officer e da marca que leva seu nome, pretende expandir a participação internacional da empresa.
Para isso, busca alternativas para a produção na China.
"Para globalizar a marca, vou investir numa estrutura internacional própria ou fechar uma parceria com a indústria têxtil chinesa", disse ele ontem em evento sobre o mercado de luxo do IHT ("International Herald Tribune"), em São Paulo.
"Ainda estou estudando a melhor opção."
A empresa já tem lojas em Paris e Nova York e tem uma fábrica em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
A ideia é focar a linha que já é vendida no exterior, a Carlos Miele e sua linha casual, que tem como carro-chefe o jeans.
"Com todos os custos adicionais do Brasil, não dá para competir em escala global com os chineses", disse.
Segundo estimativas de mercado, o faturamento da holding é de R$ 400 milhões.

VALOR DA MARCA
Para as marcas voltadas para o mercado de luxo, é mais fácil construir uma imagem positiva.
"Essas empresas têm vantagens significativas em relação a outros setores: oferecem grandes benefícios emocionais, conversam mais intimamente com a mídia e ainda controlam o varejo", afirmou Fernando Rodés Vilà, vice-presidente da Havas e consultor reconhecido na área da propaganda.
A Havas, conglomerado multinacional de publicidade com faturamento de US$ 2,6 bilhões, divulgou um estudo global que aponta que as empresas do mercado de luxo são consideradas significativas na vida de metade de seus consumidores.
Já a média das marcas dos demais setores consideradas significativos ficou em 29%.

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