São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bovespa cai 0,4% sob expectativa de dados de emprego americano

DE SÃO PAULO - Hoje, o governo dos EUA divulga os números sobre a geração de empregos em agosto, e a expectativa por esses números tirou o apetite dos investidores por risco.
O rumo dos negócios no pregão de hoje tende a ser definido pelos resultados desse indicador, um dos mais esperados da semana.
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) retrocedeu 0,4%, com destaque para as perdas do setor bancário (em torno de 2%), que anteontem haviam se valorizado com muita força. Um dos papéis mais importantes do mercado brasileiro, a ação preferencial da Vale, teve queda de 1,3%, movimentando cerca de 10% dos R$ 5 bilhões de ontem.
A ação da Petrobras foi uma das exceções do dia, tendo valorização de 2,1%, um dia após a definição das linhas gerais do processo de capitalização.
As Bolsas mundiais tiveram desempenhos mistos. Nos Estados Unidos, compras de última hora empurraram o índice de ações Dow Jones para o terreno positivo, com avanço de 0,5%. Na Europa, os mercados tiveram ganhos muito modestos, a exemplo da Bolsa de Londres, alta de 0,08%.
A taxa de câmbio brasileira desceu para os seus menores níveis dos últimos quatro meses, para R$ 1,732, um declínio de 0,85%. Para analistas, se, por um lado, a capitalização tende a derrubar ainda mais os preços, o nervosismo com a cena externa pode conter uma baixa mais acentuada.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Oferta de café permanece em queda, diz a OIC
Próximo Texto: Europeias acusam China de elevar protecionismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.