São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para ONGs, Apple usa fornecedores que poluem

Empresa diz que tem "compromisso social"

LESLIE HOOK
KATHRIN HILLE

DO "FINANCIAL TIMES", EM PEQUIM

Grupos ambientalistas chineses acusaram fornecedores da Apple de poluição sistêmica. Isso mostra não só a pressão sobre a Apple, mas também a crescente preocupação chinesa sobre os danos do sobre o ambiente.
Em relatório publicado na quarta-feira, cinco organizações não governamentais chinesas afirmaram que a Apple estava usando fornecedores com históricos conhecidos de violações ambientais, e tirando "vantagem das lacunas existentes nos sistemas de gestão ambiental dos países em desenvolvimento".
As acusações elevam a tensão entre a Apple e Ma Jun, diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais, um dos autores do relatório.
As ONGs tentaram persuadir 29 marcas de eletrônicos a trabalhar com elas no controle da poluição, e destacaram a Apple como singularmente intransigente.
A Apple não respondeu a perguntas que buscavam confirmar se as empresas mencionadas no relatório eram ou não seus fornecedores.
"A Apple tem o compromisso de promover os padrões de responsabilidade social em toda a nossa base de suprimento", disse Carolyn Wu, porta-voz da Apple.

Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Mídia social vem para auxiliar o jornalismo
Próximo Texto: Ediouro faz parceria com editora americana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.