São Paulo, sábado, 05 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA

Empresas contestam associação sobre preço de internet no atacado

DE SÃO PAULO - As concessionárias de telefonia questionaram a pesquisa da TelComp, associação que representa as empresas competitivas, mostrando que o preço cobrado no atacado em aluguéis de infraestrutura é maior onde não há competição. A pesquisa foi publicada ontem pela Folha.
A Telefônica, por exemplo, informa que seus preços estão no site da companhia. O preço máximo por um link (conexão de internet) de 2 Mbps (megabits por segundo) no atacado é de R$°1.500 por mês e pode ser reduzido para R$°700 dependendo do volume dos contratos e da fidelização do cliente.
O presidente da TelComp, João Moura, esclareceu que a pesquisa foi feita com empresas que alugaram infraestrutura refletindo a "realidade das negociações" em cada cidade, e não o preço de tabela divulgado pelas concessionárias.


Texto Anterior: AP aprova empresa para licenciar notícias
Próximo Texto: Egito provoca maior fuga desde 2008 de fundos emergentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.