São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Acionistas da Portugal Telecom decidirão venda da Vivo no dia 30

DA REUTERS - A Portugal Telecom marcou para 30 de junho a assembleia-geral de acionistas que vai avaliar a oferta da Telefónica de compra da participação da empresa portuguesa na Vivo por 6,5 bilhões ou sinalizar a possibilidade de fechamento do negócio por um preço maior.
O conselho de administração da Portugal Telecom decidiu convocar a reunião depois que a Telefónica aumentou sua oferta de 5,7 bilhões para 6,5 bilhões. A Telefónica quer comprar os 50% que ainda não possui na Brasilcel, que controla 60% da Vivo.
Acionistas da Portugal Telecom afirmaram nesta semana que acreditam que o valor da participação da empresa na Vivo é maior do que o oferecido pela sócia espanhola na nova proposta, considerando o forte potencial de crescimento do mercado brasileiro de celular, em que a Vivo é líder.
A administração da Portugal Telecom tem resistido em vender sua participação na sociedade com a Telefónica porque o Brasil representa o único mercado externo de crescimento significativo.
A Telefónica, por sua vez, tem deixado claro que não desistirá da Vivo. O grupo espanhol chegou a ameaçar com uma aquisição completa da Portugal Telecom para alcançar esse objetivo.
Ontem, o primeiro-ministro português, José Sócrates, afirmou que o governo tem uma "golden share" (ação com direito de veto) na PT e que ela "existe para ser usada quando for necessário".


Texto Anterior: Análise Commodities: Baixa pode ser "um tempo" para a economia mundial se refazer
Próximo Texto: Pré-Sal: Petrobras anuncia descoberta de óleo leve na bacia de Campos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.