São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Sem referência de Wall Street, Bolsa tem dia quase perdido e sobe 0,1%

DE SÃO PAULO

O mercado brasileiro de ações não fugiu à tradição e, sem a referência de Wall Street (devido a um feriado local), teve quase um dia "perdido". O giro financeiro caiu para menos da metade, quase todo concentrado nos papéis da Petrobras.
Segundo analistas, as ações da empresa petrolífera têm "roubado" negócios dos demais ativos em Bolsa: investidores têm vendido parte de sua carteira de investimentos para aplicar nos papéis da estatal, de olho na capitalização.
Ontem, a ação preferencial subiu 0,8%, sendo alvo de quase um sexto dos negócios da Bolsa, que valorizou apenas 0,1% (pela referência do Ibovespa). As Bolsas europeias também tiveram um dia de valorização modesta: apenas 0,2% em Londres (pelo índice FTSE) e 0,3% em Frankfurt (índice Dax).
O dólar foi negociado a R$ 1,727, a segunda menor taxa de fechamento neste ano. Os negócios nesse segmento também foram afetados pelas poucas operações no dia.
Os investidores emendaram o final de semana com o feriado de hoje, encurtando uma semana que deve ser intensa. No retorno das atividades, há dois destaques na agenda: o "Livro Bege" -sumário influente da economia americana, elaborado pelo banco central do país-, e a pesquisa do IBGE (PNAD).


Texto Anterior: Obama anuncia obras de infraestrutura de US$ 50 bi
Próximo Texto: Nizan Guanaes: Os novos múltiplos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.