São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa pode ser opção para crescimento

DE SÃO PAULO

A oferta primária de ações no mercado de capitais é uma das opções que a Camargo Corrêa Cimentos avalia para obter os recursos necessários aos investimentos de R$ 14 bilhões.
Segundo o presidente do conselho da Camargo Corrêa Cimentos, José Édison Barros Franco, a empresa pretende obter pelo menos um terço dos recursos com a geração própria de capital. Outra parte poderá vir do aporte de acionistas.
A busca de financiamentos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fechará a engenharia financeira que começa a ser montada a partir de agora para viabilizar o plano.

COMITIVA
A Camargo Corrêa Cimentos montou uma área para prospectar novos negócios no mundo. Representante da equipe participa neste momento da visita oficial do governo brasileiro na África.
Lá, a empresa adquiriu há um mês 51% da Cinac, a cimenteira de Moçambique. A empresa também tem projeto em Angola. Na América Latina, a Camargo construi uma fábrica no Paraguai.
(AB)


Texto Anterior: Camargo investe R$ 14 bi em cimento
Próximo Texto: Doméstico pode ter imposto reduzido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.