São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bolsa de SP recua 0,51%, com queda dos papéis da Petrobras

DE SÃO PAULO - O investidor reavaliou a "euforia" com o processo de capitalização e corrigiu uma parte da forte alta nas ações da Petrobras vista na semana passada. E ontem os papéis da estatal negociados na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) se desvalorizaram em mais de 4%.
Segundo analistas, ainda restam dúvidas e incertezas sobre a oferta pública, o que pode ter pesado nos negócios com o papel. Mas ontem também foi um dia de perdas na Bolsa brasileira, na contramão dos mercados no exterior.
O "termômetro" do mercado brasileiro, o Ibovespa, cedeu 0,51%, na retomada das operações após o feriado do Dia da Independência.
Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones (o mais importante da Bolsa de Nova York, formado por 30 empresas) avançou 0,45%, apesar de o banco central americano (Federal Reserve) ter reforçado que a economia do país segue a passo lento.
Em paralelo, o presidente Barack Obama anunciou novas medidas de estímulo fiscal para as empresas. Na Europa, as ações subiram 0,40% em Londres e 0,76% em Frankfurt (Alemanha).
Já no mercado de câmbio, o Banco Central promoveu dois leilões para comprar moeda, o que não ocorria desde o início do mês de maio. A medida não evitou uma queda de 0,11% na taxa, que recuou para R$ 1,725, o segundo menor valor registrado neste ano.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Commodity agrícola embala exportação ao Irã
Próximo Texto: EUA têm "desaceleração generalizada", afirma BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.