São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Lojas Americanas e Carrefour dizem que aquisição foi legal

DE SÃO PAULO

A rede Carrefour e as Lojas Americanas informaram que "comercializam produtos originais" e que estão buscando informações com distribuidores e importadores para esclarecer ao consumidor as questões apontadas pelo Instituto Brasil Legal.
"Os consoles PlayStation 3 foram todos adquiridos de forma legal de um distribuidor independente, que atende a várias redes do segmento varejista no país (...) Todos os tributos exigidos por lei, relacionados à revenda do produto, foram recolhidos", afirmou o Carrefour.
A rede afirma já ter pedido esclarecimentos ao importador -que aparece na embalagem com CNPJ e nome da empresa Moinho. Na caixa aparece que o produto foi distribuído pela Aoxo.
Procurada, a Moinho informou que não atua no ramo de importação de videogames nem de eletrônicos. "Nunca vendemos para a empresa Aoxo nem para o Carrefour." A importadora teme que seu CNPJ tenha sido usado ilegalmente e disse tomar providência jurídica.
A distribuidora Aoxo foi procurada durante os três últimos dias. Uma funcionária de nome Patrícia disse que o diretor da Aoxo entraria em contato com a reportagem, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.
A rede Lojas Americanas informa que "o PlayStation 3 em questão é original e foi comprado do distribuidor Techtronics". Também solicitou ao distribuidor informações complementares.
"[A rede de lojas] preza, acima de tudo, o respeito ao cliente e não aprova ou contribui com a comercialização de qualquer produto que esteja em desacordo com a lei."
A Techtronics, cujo CNPJ aparece nas caixas dos videogames vendidos nas Americanas, afirma que "somente trabalha com produtos originais". Em telefonema à Folha, o advogado da empresa disse que ela é fornecedora da loja, mas "não faz importações e só compra no mercado nacional".
Os nomes da Aoxo e Techtronics aparecem na web relacionados a reclamação de consumidores. (CR)


Texto Anterior: Saiba mais: Cliente pode pedir devolução do dinheiro
Próximo Texto: Preço do álcool sobe 9% nos postos de SP nesta semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.