São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Web pelo celular deve ser líder em três anos

Popularização redesenha campanhas de marketing

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Em três anos, o acesso à internet pelo celular e outros dispositivos móveis deverá ultrapassar o acesso fixo.
A previsão é de consultores e profissionais de mobile marketing que participaram de um debate no Social Media Week, evento que discute as mídias sociais na internet.
"No ano passado, o Brasil tinha 20 milhões de acessos fixos. Hoje, são mais de 70 milhões e 22 milhões pelo celular", diz Leo Xavier, da agência PontoMobi.
"Logo as LAN houses vão ficar vazias", completa Marcelo Castelo, da F.biz.
A classe C, grande usuária das LAN houses, é o novo alvo de campanhas de marketing pelo celular, devido à popularização dos smartphones (a partir de R$ 299) e aos pacotes oferecidos pelas operadoras (é possível navegar por um dia por R$ 0,50).
Estima-se que o mercado de marketing pelo celular movimente de R$ 50 milhões a R$ 100 milhões por ano.
Realizado na Faap, o Social Media Week acontece em São Paulo e em outras oito cidades na Europa, Ásia e EUA.


Texto Anterior: Venda de smartphones supera a de PCs
Próximo Texto: Nos EUA, Apple é questionada por jogos infantis do iPad e do iPhone
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.