São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANCÇAMENTOS

NACIONAIS

CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Histórias dos Gerais
Eduardo Magalhães Ribeiro
EDITORA UFMG
QUANTO R$ 55 (329 págs.)

A exemplo de "Os Parceiros do Rio Bonito", clássico de Antonio Candido, o professor da UFMG detalha a organização social de populações ribeirinhas -o pesquisador de Minas escolhe a região do Alto-Médio São Francisco. Ele descreve o manejo das águas e o modo de produção local "em uma situação de escassez e de exaustão do rio".



HISTÓRIA
Economia Brasileira - Da Colônia ao Governo Lula
Marcos Cordeiro Pires (org.)
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 78 (392 págs.)

Escrito e organizado por professores da Unesp e da UFRGS, o livro explica como o subdesenvolvimento se estrutura a partir da herança colonial e se perpetua em diferentes governos e planos econômicos no país. Os autores ancoram a análise em pensadores como Eric Hobsbawm e Caio Prado Junior.



AMBIENTE
Cultura e Biodiversidade nos Jardins de Curitiba
Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental
EDITORA SPVS
QUANTO doação de R$ 25,00 para a SPVS (80 págs.)

Publicado pela ONG paranaense, o livro detalha práticas de proprietários na região de Curitiba que procuraram manter a biodiversidade de suas terras. Orienta a conservar paisagens nativas em grandes e pequenas áreas.



TERCEIRO SETOR
Projetos Sociais Corporativos - Como Avaliar e Tornar Essa Estratégia Eficaz
Maria Cecília Prates Rodrigues
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 53 (264 págs.)

A pesquisadora da Fundação Getulio Vargas propõe métodos para planejar e avaliar ações sociais em empresas. Ela defende critérios para medir a eficácia das ações entre as comunidades-alvo e mecanismos para avaliar se os projetos atingem as metas propostas pelas empresas.



EMPRESAS
A Geração Y no Trabalho
Nicole Lipkin e April Perrymore
EDITORA Campus-Elsevier
QUANTO R$ 59,90 (234 págs.)

As autoras, ambas consultoras nos EUA, defendem a tese de que a geração Y (formada pelos que têm entre 20 e 30 anos hoje) está mudando a cultura das empresas quando começam a trabalhar. Discutem como as corporações devem se adaptar para extrair o melhor de jovens afinados com tecnologia e talentosos, mas, por vezes, dispersos.



ADMINISTRAÇÃO
Práticas Financeiras - Gestão Eficiente de Fluxo de Caixa e de Investimentos
Masakazu Hoji
EDITORA Cia. dos Livros
QUANTO R$ 42,90 (212 págs.)

O livro explica conceitos de matemática financeira e também de tesouraria, ensina operações na calculadora HP e discute gestão de riscos e estratégias de "hedge" (proteção). O autor da obra, Masakazu Hoji, é professor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.



INTERNACIONAIS

COLEÇÃO
101 Things I Learned in Business School
Michael W. Preis e Matthew Frederick
EDITORA Grand Central Publishing
QUANTO US$ 15 (R$ 26,42, 212 págs.)

A série "101 Coisas Que Aprendi..." ganha edição voltada aos negócios. Aborda comunicação, gestão e contabilidade. Michael W. Preis, principal autor, já havia escrito o "101 Coisas Que Eu Aprendi na Escola de Arquitetura".



INTERNET
The Facebook Effect
David Kirkpatrick
EDITORA Simon & Schuster
QUANTO US$ 26 (R$ 27,76, 384 págs.)

O autor, que escrevia sobre tecnologia na revista "Fortune", propõe-se a contar os bastidores de uma das empresas que mais crescem na internet. Para David Kirkpatrick, o efeito Facebook reinventa a maneira como as pessoas se relacionam e como a sociedade vê a política, o marketing e os negócios.

por VERENA FORNETTI



Texto Anterior: Cifras & letras - Crítica/Consumo: Redes sociais aumentam a influência dos consumidores
Próximo Texto: Sistema S arrecadará R$ 11,3 bi neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.