São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ale define abertura de capital e amplia rede em São Paulo

Empresa está investindo R$ 115 milhões em 2011, e pensa em incrementar recursos no ano que vem

Estratégia para crescer será concentrada nos postos bandeira branca, sem ligação com uma rede distribuidora

CIRILO JUNIOR
DE SÃO PAULO

Quarta maior rede distribuidora do país, a Ale Combustíveis espera passar a turbulência nos mercados para abrir capital e acelerar a ampliação de sua rede no país.
A empresa mineira, com 15 anos de atuação no, planeja acrescentar à sua rede 200 novos postos por ano. A Ale tem 1.700 postos em 25 estados e o Distrito Federal - 4,5% do total do país.
"Já estamos preparados para abrir capital, apenas esperando uma possibilidade", diz o vice presidente da empresa, Cyro Souza.
A companhia pretende fortalecer sua presença especialmente em São Paulo, onde conta com 200 postos, que significam 1,5% do mercado local, participação considerada tímida por Souza.
Em Santa Catarina, por exemplo, a Ale tem 15% de toda a rede de postos. Em Minas Gerais, a distribuidora tem 10% de participação no mercado local.
Para isso, a empresa está investindo R$ 115 milhões em 2011, e avalia incrementar esses recursos no ano que vem.
Além do crescimento natural da rede, a expansão da Ale foi acelerada com a aquisição de 327 postos da espanhola Repsol no Brasil, e de outros 130 da catarinense Polipetro.
Souza comenta que existe potencial para que essa participação dobre de tamanho. A estratégia para a marca avançar será concentrada nos chamados postos bandeira branca, que não são ligados a uma rede distribuidora.
É recorrente no mercado um possível interesse de grandes distribuidoras, como a BR e o grupo Ultra, pelos postos da Ale. Mas Souza rechaça qualquer ideia de venda da rede.
"Uma empresa que investe desse jeito não tem pretensão de ser vendida", diz.


Texto Anterior: Investidor deve resistir à tentação de agir
Próximo Texto: Conar julga marca que se diz a melhor em comercial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.