São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Vídeos da Mônica reforçam alfabetização para chineses

DE SÃO PAULO

"Muitos de vocês aprenderam a ler com a Turma da Mônica". Foi assim que Maurício de Sousa, criador dos inesquecíveis personagens, começou a falar à plateia no evento das marcas mais valiosas.
E, agora, crianças do outro lado do mundo estão seguindo o mesmo caminho.
Maurício vai lançar na China, em setembro, o primeiro desenho animado com Mônica e seus amigos, dublado especialmente para o país.
Isso mesmo: Mônica, Cebolinha e Magali, entre tantos outros, vão viver suas aventuras falando chinês.
Esse será o primeiro filme de muitos. O autor revela que já existem 20 prontos e outros 20 devem começar a ser produzidos.
A iniciativa faz parte de um projeto do governo chinês para desenvolver a alfabetização infantil, que deve durar pelo menos 20 anos.
"Eles disseram que, ao longo da história do país, com guerras e ocupações, valores como ética se perderam para as crianças. E que a Turma da Mônica poderia ajudar", diz Maurício.
Há cerca de dois anos, os personagens começaram a fazer parte de livros paradidáticos e de histórias. E, nos próximos meses, estarão em desenhos animados na TV estatal. São 180 milhões de crianças em contato com o material já em circulação.
"A nova geração de líderes do maior país do mundo terá sido educada com a Turma da Mônica. Vamos ver no que isso vai dar", brinca.
(CAROLINA MATOS)

FOLHA.com
Veja vídeo de Turma da Mônica dublado em chinês
folha.com.br/mm748908



Texto Anterior: Itaú se mantém como marca mais valiosa do país
Próximo Texto: Partidas da Copa mudam a rotina das empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.