São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC britânico reduz previsão de alta do PIB

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O banco central britânico diminuiu ontem as suas previsões para o crescimento nos próximos anos da terceira maior economia da Europa.
O cenário para este ano ficou praticamente estável: a alta do PIB de 1,7%, prevista em maio, foi reduzida para 1,6%. Mas, para 2011 e 2012, a piora realmente se acentua.
O Banco da Inglaterra prevê que a economia vá crescer 2,7% em 2011 -0,7 ponto percentual menos que na estimativa de maio. Para o ano seguinte, a previsão de expansão foi reduzida de 3,5% para 3,1%.
"A recuperação do Reino Unido provavelmente vai continuar, mas o cenário geral está mais fraco do que o apresentado no relatório de maio, refletindo o enfraquecimento na confiança, a continuidade do aperto no crédito e a aceleração da consolidação fiscal", disse o presidente do BC, Mervyn King.
Com os bancos relutantes em emprestar a empresas, o dirigente disse que a retomada será "agitada".


Texto Anterior: Economistas veem risco de nova fase de crise global
Próximo Texto: Economia chinesa dá novos sinais de desaceleração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.