São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Siemens afasta CEO da empresa no Brasil

Companhia investiga desvio de dinheiro

DO VALOR
DE SÃO PAULO


O grupo alemão Siemens anunciou ontem a nomeação de Paulo Ricardo Stark, 42, como novo presidente-executivo de sua subsidiária brasileira, após a demissão de Adilson Primo, 58, que estava no comando da companhia desde 2001.
De acordo com nota divulgada ontem pela Siemens, "por meio de uma investigação interna de 'compliance', foi descoberta uma grave contravenção das diretivas na sede nacional, ocorrida antes de 2007".
As investigações internas sobre o caso estão em andamento, segundo informou a companhia. A demissão foi resultado de extensa investigação por suspeita de desvio de dinheiro, de aproximadamente € 6,5 milhões, segundo o "Valor".
Primo teria feito as retiradas indevidas antes de 2007, quando estourou o maior escândalo de propina da história da multinacional. O episódio foi escancarado pelo CEO global, Peter Löscher, austríaco com experiência no setor farmacêutico e ex-GE, para pôr ordem na casa e conduzir a companhia para uma nova era de transparência e agilidade.

NOVA DIREÇÃO
Stark, o novo presidente-executivo, é engenheiro elétrico e exerceu diversos cargos para a Siemens no México e na Alemanha. A subsidiária brasileira da companhia alemã tem mais de 10 mil colaboradores, 13 unidades fabris e sete centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia.


Texto Anterior: Governo deve adiar leilão de aeroportos
Próximo Texto: SBT é multado em R$ 1 mi por propaganda disfarçada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.