São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À espera de dados, Bolsas têm dia fraco

DE SÃO PAULO

A agenda econômica dos próximos dias promete fortes emoções. Além da divulgação dos primeiros balanços corporativos, com os resultados do segundo trimestre, amanhã saem indicadores fundamentais sobre China e EUA.
Enquanto os EUA mostram uma recuperação claudicante, a China sinaliza uma economia em processo de desaceleração, o que os números de amanhã podem reforçar.
Nesse contexto, o investidor viu poucos motivos para voltar às compras. As Bolsas americanas subiram apenas 0,18% (no caso de índice Dow Jones, mais restrito) e 0,07% (no caso do índice S&P 500, mais abrangente) ontem.
A Bovespa teve queda de 0,81%, puxada pelas perdas nos papéis mais negociados, a exemplo da ação da mineradora Vale (retração de 1,7%).
"Em junho, ficou muito claro que há uma preferência no mercado pelos papéis de maior liquidez, que servem de porta de saída para o estrangeiro", comenta Antonio Cesar Amarante, analista da Senso Corretora. "O que ainda está sustentando a Bovespa são algumas ações de segunda e terceira linha, de empresa voltadas para o consumo interno", diz especialista.
O dólar comercial foi trocado por R$ 1,765 ontem, em um avanço de 0,22%.


Texto Anterior: Bovespa quer levar ações brasileiras para Hong Kong
Próximo Texto: Vaivém: Com mercado "equilibrado", frango vivo sobe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.