São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

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FOCO

Após falha em promoção, Pepsi vai dar 60 mil latinhas de refrigerante

Renato Rocha Miranda - 24.jan.08/TV Globo
As gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, que fizeram a propaganda da Pepsi

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

Um grupo de 5.000 consumidores que se frustraram por não conseguir participar da promoção "Pode ser Pepsi em Dobro" vão receber de presente uma caixa com 12 latinhas do produto.
A promoção prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra. Ao todo, a Pepsi irá distribuir 60 mil latinhas de refrigerante.
A campanha virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram só algumas poucas horas.
A ação é uma resposta da Ambev às críticas de que teria planejado mal a promoção -o Procon-SP chegou a notificar a empresa a prestar esclarecimentos.
"Mesmo tendo deixado claro que a promoção era válida até durarem os estoques, achamos que devemos tratar desse cliente que se manifestou nos canais de atendimento e no varejo", diz Bruno Cosentino, diretor da Ambev.
Para a diretora de marketing da Pepsi, Luciana Fortuna, a promoção "superou as expectativas".
Segundo ela, 3 milhões de consumidores participaram da promoção, que foi feita em 3.200 estabelecimentos em 20 cidades.
A Ambev diz que foi distribuído no final de semana um volume equivalente a 30 dias de vendas de Pepsi. "Vendemos mais em dois dias do que em um mês. Foi uma promoção inédita", disse Fortuna.


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