São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Silvio põe no SBT mensagem para tranquilizar clientes

DE SÃO PAULO

Silvio Santos colocou no ar, nos intervalos da programação do SBT, uma mensagem para tranquilizar seus telespectadores e clientes do banco PanAmericano e do Baú da Felicidade. A Folha apurou que a mensagem foi escrita a mão pelo próprio Silvio Santos, sem nenhuma assessoria.
De forma simples e direta, a nota explica que o banco fez o empréstimo de R$ 2,5 bilhões e deu como garantia as empresas do grupo. Conclui falando que ninguém será prejudicado e que as pessoas podem confiar no grupo.
A amigos Silvio Santos tem confidenciado que não vai deixar sua biografia ser manchada dessa forma. E que pretende botar na cadeia os responsáveis pela fraude no PanAmericano.

PROFISSIONALIZAÇÃO
Na cúpula do SBT, a crise está sendo tratada como uma oportunidade de profissionalizar a gestão, livrando a emissora de diversos parentes que ocupam cargos sem nenhuma qualificação.
Também há ordens para a contenção de despesas. Depois de reduzir salários, Silvio agora veta viagens das equipes dos programas.
Algumas emissoras afiliadas já começam a cogitar a possibilidade de tentar mudar para outras redes, se a crise se agravar.
Apesar disso, o mercado publicitário aposta na força da imagem de Silvio. E acha que sua atitude diante da crise, inclusive o fato de ter dado entrevista à Folha, tem sido positiva para acalmar os ânimos de anunciantes.
"A atitude dele, intuitivamente, pode ter colaborado para aumentar a afetividade da opinião pública", avalia o publicitário Washington Olivetto.
(MARIANA BARBOSA, LAURA MATTOS e KEILA JIMENEZ)


Texto Anterior: Análise: Poucas informações geram especulação e dúvidas
Próximo Texto: Ex-diretores abrem empresas fantasmas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.