São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

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ALIMENTOS

Páscoa "atrasada" reduz resultado do Pão de Açúcar no 1º trimestre

DE SÃO PAULO - Um efeito de calendário impactou negativamente o resultado do Grupo Pão de Açúcar no primeiro trimestre. Com o feriado da Páscoa no final de abril, o adicional das vendas pela data, uma das mais importantes para o comércio, foi contabilizado no quarto mês do ano. Em 2010, a Páscoa no início de abril elevou as receitas já em março.
As vendas nas lojas com mais de 12 meses do GPA Alimentar, que excluem Globex (Ponto Frio e Casas Bahia), cresceram 5,7% na comparação entre os dois períodos, para R$ 6,64 bilhões. No ajuste para reduzir o efeito sazonal, que mediu o resultado até abril, a alta foi de 8,4%.
O vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, acrescenta ainda um impacto maior na diluição de despesas por conta do efeito sazonal, estimado em 0,4%.
Nesse contexto, o lucro do GPA Alimentar recuou 23% no período, para R$ 135,6 milhões, impactado por despesas de amortização e ajustes no padrão contábil. Sem os efeitos, diz a empresa, o lucro seria de R$ 155,4 milhões.


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