São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2010

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Pão de Açúcar tem alta de 16% em vendas no trimestre

Grupo aponta redução de informalidade no varejo; meta no ano é de R$ 33 bi

Enfraquecimento da concorrência, com troca de executivos, também ajudou nas vendas, afirma vice-presidente

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A redução da informalidade no varejo está impulsionando as vendas do Grupo Pão de Açúcar.
"A finalização do processo de substituição tributária em diversos Estados permite uma competição mais correta, e com isso temos ganhado uma participação importante", disse o vice-presidente executivo do grupo, Hugo Bethlem.
Ontem, o grupo anunciou uma alta de 15,9% nas vendas brutas no terceiro trimestre, ante igual período de 2009. Além da questão tributária, Bethlem afirma que a empresa tem se beneficiado do "enfraquecimento da concorrência". "Ter as pessoas certas no lugar certo faz toda a diferença."
Os dois maiores concorrentes, Walmart e Carrefour, tiveram seus principais executivos substituídos recentemente. "Em varejo, qualquer 15 minutos de atraso custa muito caro", disse Bethlem. "Mas temos todo respeito em relação à concorrência. Os dois são muito fortes e têm muito dinheiro."
Apesar de as vendas no terceiro trimestre terem crescido em um ritmo menor do que nos primeiros dois trimestres (47% e 38,5%), a empresa caminha para cumprir a meta de R$ 33 bilhões de faturamento no ano.

DIA DA CRIANÇA
A venda de brinquedos nas lojas do Grupo Pão de Açúcar cresceu 25% nas duas semanas anteriores ao Dia da Criança. A alta superou a média do varejo. Dados divulgados ontem pela Serasa Experian mostram que as vendas cresceram 12% na semana anterior ao dia 12. Esta foi também a melhor data para o comércio em 2010.


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