São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO DE LUXO

Ultrarricos ganham força no Brasil, afirma "Financial Times"

DE SÃO PAULO - O desempenho econômico brasileiro dos últimos anos está fazendo o número de ultrarricos (pessoas que têm investimentos de ao menos US$ 30 milhões) crescer, ao mesmo tempo em que o mercado de luxo se expande no país, afirma o jornal "Financial Times".
A reportagem do jornal britânico menciona que marcas como Gucci e Diane von Furstenberg abriram butiques no país desde a crise global, com bons resultados financeiros.
Afirma ainda que o mercado de luxo não está mais restrito a Rio e São Paulo e se expande para outros centros, como Brasília.
Em 2008, o Brasil tinha 131 mil ultrarricos e era o décimo país com mais investidores com US$ 30 milhões ou mais, de acordo com levantamento da Capgemini. No ano anterior, o país era o 12º com mais ultrarricos, com um total de 143 mil milionários.


Texto Anterior: Câmara dos deputados: Votação sobre distribuição de royalties do petróleo é adiada
Próximo Texto: Contas públicas: Título da dívida grega deixa de ter selo de grau de investimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.