São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTAS PÚBLICAS

Título da dívida grega deixa de ter selo de grau de investimento

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A agência de classificação de risco Moody's reduziu a nota da dívida soberana da Grécia para grau especulativo, citando os riscos associados ao pacote de ajuda dos países da zona do euro e do FMI.
A agência reduziu a nota da Grécia em quatro pontos, de A3 para Ba1, um degrau dentro do grau especulativo. A perspectiva para a nota é estável.
Para a Moody's, "o melhor cenário possível" é que o país consiga estabilizar em 150% o percentual de sua dívida em relação ao PIB em torno de 2013 e que reduza o peso da dívida com o pagamento de juros e a receita do Estado em torno de 20% até 2014.
"Há uma incerteza considerável que rodeia o ritmo e o impacto dessas medidas no crescimento econômico do país, particularmente em um ambiente econômico menos propício", diz Sarah Carlson, analista da Moody's.


Texto Anterior: Mercado de luxo: Ultrarricos ganham força no Brasil, afirma "Financial Times"
Próximo Texto: BNDES vai leiloar ações da Oi na quinta-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.