São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

VENDAS
Trade Marketing
Matheus Alberto Cônsoli e Rafael D'Andrea (coord.)
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 58 (304 págs.)
Treze autores esmiúçam o trabalho de "trade marketing". Os capítulos abordam desde os diferentes segmentos do varejo envolvidos no processo até a avaliação dos resultados, passando pela gestão de preços e pelo papel desempenhado por fabricantes, distribuidores e consumidores nessas ações.

EMPREENDEDORISMO
Criação de Novos Negócios
Jeffry Timmons e Stephen Spinelli
EDITORA Campus-Elsevier
TRADUÇÃO José Carlos Dornelas
QUANTO R$ 149,90 (480 págs.)
Mistura casos de criação de empresas e experiência acadêmica -Spinelli é professor na Universidade Stanford. Propõe exercícios sobre o processo empreendedor. A versão brasileira é adaptada por José Carlos Dornelas, autor de "Empreendedorismo Corporativo".

INTERNET 1
Viral Loop
Adam Penenberg
EDITORA Campus-Elsevier
TRADUÇÃO Edson Furmankiewicz
QUANTO R$ 66 (256 págs.)
O marketing viral é a especialidade deste professor de jornalismo da Universidade de Nova York. O livro explora casos de multiplicação de receitas a partir de um investimento modesto -tendo como pressuposto que o sucesso sempre depende da aprovação do público.

INTERNET 2
Criando Aplicações para Redes Sociais
Gavin Bell
EDITORA Novatec
TRADUÇÃO Thaís Cristina Casson
QUANTO R$ 93 (472 págs.)
Guia para o desenvolvimento de sites e produtos para a web. Aborda identificação do público, planejamento e lançamento de produtos, mas se concentra em decisões técnicas como ferramentas de identificação, padrões internacionais e bugs.

ADMINISTRAÇÃO
Gestão Estratégica de Clínicas e Hospitais
Adriana Maria André (coord.)
EDITORA Atheneu
QUANTO R$ 77 (320 págs.)
Nesta obra, organizada pela coordenadora do MBA em gestão de clínicas e hospitais da FGV, discutem-se diversos aspectos da administração hospitalar. Os autores abordam questões jurídicas, custos, cadeia de suprimentos e gestão de conflitos, entre outros temas.

NEGÓCIOS
Estreitando a Lacuna da Inovação
Judy Estrin
EDITORA DVS
TRADUÇÃO Beth Honorato
QUANTO R$ 49 (248 págs.)
A autora destrincha o "ecossistema da inovação", que tem como elementos-chave pesquisa, desenvolvimento e aplicação. Exemplificando com casos de empresas como Disney e AT&T, faz uma lista de princípios fundamentais da inovação.

INTERNACIONAIS

DESENVOLVIMENTO
The Rational Optimist
Matt Ridley
EDITORA Harper
QUANTO US$ 26,99 (R$ 49, 438 págs.)
Opõe-se à literatura catastrofista sobre a desigualdade e a destruição do ambiente. O "otimista racional" prega, por exemplo, que a diminuição do ritmo do aumento populacional neste século, associada à evolução agrícola e aos investimentos em reflorestamento, criará uma situação ambiental melhor no futuro.

INOVAÇÃO
Different
Youngme Moon
EDITORA Crown
QUANTO US$ 26 (R$ 47, 0288 págs.)
Para a autora, professora de marketing na Universidade Harvard, inovar requer sair da "manada competitiva". A cultura da competição nos negócios, segundo Moon, ao criar expectativa por soluções como um produto "maior", "mais barato" ou "incrementado", mais aproxima do que diferencia as empresas.


por ERNANE GUIMARÃES NETO



Texto Anterior: Cifras & Letras: Crítica/Comportamento: Jornalista usa neurociência para apoiar decisão emotiva
Próximo Texto: Brasil puxa retomada do PIB da região
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.