São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
LANÇAMENTOS NACIONAIS VENDAS Trade Marketing Matheus Alberto Cônsoli e Rafael D'Andrea (coord.) EDITORA Atlas QUANTO R$ 58 (304 págs.) Treze autores esmiúçam o trabalho de "trade marketing". Os capítulos abordam desde os diferentes segmentos do varejo envolvidos no processo até a avaliação dos resultados, passando pela gestão de preços e pelo papel desempenhado por fabricantes, distribuidores e consumidores nessas ações. EMPREENDEDORISMO Criação de Novos Negócios Jeffry Timmons e Stephen Spinelli EDITORA Campus-Elsevier TRADUÇÃO José Carlos Dornelas QUANTO R$ 149,90 (480 págs.) Mistura casos de criação de empresas e experiência acadêmica -Spinelli é professor na Universidade Stanford. Propõe exercícios sobre o processo empreendedor. A versão brasileira é adaptada por José Carlos Dornelas, autor de "Empreendedorismo Corporativo". INTERNET 1 Viral Loop Adam Penenberg EDITORA Campus-Elsevier TRADUÇÃO Edson Furmankiewicz QUANTO R$ 66 (256 págs.) O marketing viral é a especialidade deste professor de jornalismo da Universidade de Nova York. O livro explora casos de multiplicação de receitas a partir de um investimento modesto -tendo como pressuposto que o sucesso sempre depende da aprovação do público. INTERNET 2 Criando Aplicações para Redes Sociais Gavin Bell EDITORA Novatec TRADUÇÃO Thaís Cristina Casson QUANTO R$ 93 (472 págs.) Guia para o desenvolvimento de sites e produtos para a web. Aborda identificação do público, planejamento e lançamento de produtos, mas se concentra em decisões técnicas como ferramentas de identificação, padrões internacionais e bugs. ADMINISTRAÇÃO Gestão Estratégica de Clínicas e Hospitais Adriana Maria André (coord.) EDITORA Atheneu QUANTO R$ 77 (320 págs.) Nesta obra, organizada pela coordenadora do MBA em gestão de clínicas e hospitais da FGV, discutem-se diversos aspectos da administração hospitalar. Os autores abordam questões jurídicas, custos, cadeia de suprimentos e gestão de conflitos, entre outros temas. NEGÓCIOS Estreitando a Lacuna da Inovação Judy Estrin EDITORA DVS TRADUÇÃO Beth Honorato QUANTO R$ 49 (248 págs.) A autora destrincha o "ecossistema da inovação", que tem como elementos-chave pesquisa, desenvolvimento e aplicação. Exemplificando com casos de empresas como Disney e AT&T, faz uma lista de princípios fundamentais da inovação. INTERNACIONAIS DESENVOLVIMENTO The Rational Optimist Matt Ridley EDITORA Harper QUANTO US$ 26,99 (R$ 49, 438 págs.) Opõe-se à literatura catastrofista sobre a desigualdade e a destruição do ambiente. O "otimista racional" prega, por exemplo, que a diminuição do ritmo do aumento populacional neste século, associada à evolução agrícola e aos investimentos em reflorestamento, criará uma situação ambiental melhor no futuro. INOVAÇÃO Different Youngme Moon EDITORA Crown QUANTO US$ 26 (R$ 47, 0288 págs.) Para a autora, professora de marketing na Universidade Harvard, inovar requer sair da "manada competitiva". A cultura da competição nos negócios, segundo Moon, ao criar expectativa por soluções como um produto "maior", "mais barato" ou "incrementado", mais aproxima do que diferencia as empresas. por ERNANE GUIMARÃES NETO Texto Anterior: Cifras & Letras: Crítica/Comportamento: Jornalista usa neurociência para apoiar decisão emotiva Próximo Texto: Brasil puxa retomada do PIB da região Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |