São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

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Dona de spa do hotel Fasano prepara internacionalização

Com faturamento acima de R$ 400 mil e cerca de 4.000 clientes por mês, Mais Vida vai abrir filial no Uruguai

A mineira Renata Abreu também se prepara para inaugurar, neste mês, unidade de 200 m2 em shopping center no Rio

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Loura com ares de modelo, a empresária Renata Abreu, 35, é a dona do spa Mais Vida -com filiais em Belo Horizonte (onde surgiu) e nos hotéis Fasano do Rio e de São Paulo-, rede que tem ambiciosos planos de expansão.
Com faturamento mensal pouco acima de R$ 400 mil e clientela de cerca de 4.000 pessoas por mês, Renata planeja inaugurar mais sete unidades até 2012. Para isso, estima investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões.
Radicada no Rio desde a abertura da primeira filial na cidade, no final de 2009, a mineira se prepara para inaugurar, ainda neste mês, nova unidade de 200 metros quadrados no shopping Fashion Mall, em São Conrado.
O investimento é de R$ 1,2 milhão. Parte das funcionárias sairá do curso de formação que mantém no Alto da Boa Vista, zona norte, voltado para a profissionalização de pessoas de baixa renda.
A empresa começou quase por acaso. Estudante de psicologia, Renata fez, por curiosidade, cursos de shiatsu e acupuntura. Para praticar, convocou amigas. Em pouco tempo, tinha 20 clientes, que atendia em sua casa.
Percebeu que o trabalho improvisado podia render frutos. Vendeu o apartamento, trancou a faculdade e investiu R$ 500 mil na abertura do primeiro spa, em Minas.
A saída da capital mineira tomou impulso quando Renata foi chamada por algumas clientes para atendê-las em Angra dos Reis, no sul do Rio. Conheceu a apresentadora Angélica, que a convidou para participar do programa "Estrelas", da Globo.
Ficou dois anos na TV e, nesse tempo, passou a atender no Fasano de São Paulo.
"Sempre procurei investir para expandir o negócio. Não pretendo parar por aqui", avisa. Um dos planos é abrir filiais no exterior. A primeira, já em negociação, deve surgir em Punta del Este, no Uruguai. Depois, o objetivo é entrar no mercado americano. Como trunfo, diz, tem a qualidade das massagens terapêuticas feitas por aqui.


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