São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JBS pode sair de parceria com italiana em frigorífico

Empresas reclamam de acordos não cumpridos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Cremonini, a maior processadora de carne da Itália, disse que está considerando a possibilidade de comprar a fatia da JBS na Inalca JBS (joint venture entre as duas companhias).
O anúncio foi feito depois de a empresa brasileira ter dito que está "disponível" para receber oferta formal pela sua participação na Inalca, adquirida em 2008. Também abre a possibilidade de comprar os 50% da italiana ou de divisão dos ativos.
As duas empresas estão em uma disputa por causa da governança corporativa da Inalca, disse a Cremonini.
No mês passado, a JBS entrou com medida cautelar na Justiça italiana contra a Cremonini, exatamente por problemas de governança corporativa (o grupo brasileiro diz que determinadas cláusulas contratuais não estão sendo cumpridas).
No início deste mês, a reclamação foi parar na Câmara de Comércio Internacional, em Paris (França).
A Cremonini afirma que a JBS violou pactos de não competição e diz que as ações na Justiça da companhia brasileira são uma manobra para não pagar 65 milhões à italiana. O pagamento ocorrerá se o lucro com as operações principais da Inalca superar 90 milhões neste ano.


Texto Anterior: Commodities: Vale quer atrair a MG sojicultor do Sul
Próximo Texto: Cientistas escoceses desenvolvem biocombustível com sobras do uísque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.