São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zylbersztajn entra no marketing ao assumir comando da Rio360

Ex-diretor da ANP no governo FHC associou-se a José Victor Oliva

DE SÃO PAULO

Depois de uma carreira no setor de energia -dirigiu a ANP (Agência Nacional do Petróleo) no governo FHC e atuou como conselheiro de diversas empresas-, o engenheiro David Zylbersztajn está começando uma nova carreira na área de marketing.
Ele assumiu na semana passada o comando da Rio360, empresa de marketing e eventos da Holding Clube, de José Victor Oliva, tornando-se também sócio.
"Somos amigos e já há algum tempo o Zé Victor me dizia que estava procurando alguém para comandar a operação no Rio. Até que um dia pensei: por que não eu?", diz Zylbersztajn, animado com a nova carreira.
"Esse é um negócio criativo, você gera resultados fazendo todo mundo feliz."
Ele entra no lugar de Gaetano Lops, que deixou a direção-geral da empresa e a sociedade em abril.
Com seis anos de vida, a Rio360 não divulga faturamento. O objetivo de Zylbersztajn é dobrar de tamanho em cinco anos.
Sua primeira missão será procurar uma nova sede para a agência e seus 40 profissionais. De um endereço acanhado em Botafogo para o Leblon ou Ipanema.
Seu papel será cuidar da gestão da operação e do relacionamento institucional com os setores público e privado. "Jamais vou interferir em áreas muito específicas."
Porém, se for preciso colocar a mão na massa, comandar algum evento ou ação in loco, ele diz estar preparado.
"Na época da ANP, uma vez, em Houston (EUA), cheguei a passar a noite montando estande, batendo prego e colando cartaz."
Zylbersztajn conta que um dos motivos que o levaram a aceitar o desafio é o dinamismo da economia carioca.
"Os restaurantes de São Paulo estão abrindo filiais aqui, empresas globais que nunca fizeram reunião de conselho mundial fora da Europa estão fazendo reunião no Rio", afirma.
"A cidade está passando por uma dinâmica econômica nova, com manifestações artísticas importantes, grandes eventos, e foi premiada com as Olimpíadas", diz.
A Holding Clube, que reúne, além da Rio360, outras cinco empresas, entre elas a Banco de Eventos, faturou R$ 240 milhões ano ano passado, quando cresceu 26%.
A expectativa do grupo agora é de alta de 20% neste ano. (MB)


Texto Anterior: Classe "A gargalhada" foge dos critérios tradicionais
Próximo Texto: Academia investe R$ 60 mi em SP até 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.