São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUDANÇA CLIMÁTICA

Empresas alemãs lideram redução de emissões de CO2, diz relatório

DE SÃO PAULO - A ONG CDP (Carbon Disclosure Project) lançou ontem o relatório anual "Global 500", realizado pela PricewaterhouseCoopers, sobre as emissões de carbono de 500 empresas, entra elas, brasileiras como Vale e Petrobras.
O estudo avalia as empresas -com pontuação que vai de zero a 100- por suas estratégias de combate às mudanças climáticas, planos de redução de emissões de carbono, governança e nível de informações disponibilizadas aos investidores sobre o assunto.
As líderes de 2010 são as alemãs Siemens, Deutsche Post, BASF, Bayer e a sul-coreana Samsung, todas com ao menos 95 pontos. Se considerados só os países que não precisam cumprir o Protocolo de Kyoto, a Vale está entre as cinco com maior pontuação (88).
De 80 empresas do Brasil consultadas, 58 responderam. Dessas, apenas 23% afirmaram ter metas para reduzir as suas emissões de carbono.
No panorama global, embora 65% das 500 empresas tenham metas de redução, somente 19% apresentaram queda significativa nas emissões.
Quase metade das companhias pesquisadas afirma ter iniciativas contra a mudança climática em suas estratégias de negócios. As duas principais áreas de foco são a busca pela eficiência energética, o que gera ainda redução de custos, e o desenvolvimento de produtos e serviços que permitam aos clientes reduzirem suas emissões.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Agrícolas mantêm preços aquecidos e vão influenciar na decisão de plantio
Próximo Texto: Dólar reage antes de ação do Fundo Soberano no câmbio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.