São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Fraga administra R$ 10 bilhões em investimentos

DO RIO

Criada por Armínio Fraga em 2003, quando deixou o comando do Banco Central, a gestora de recursos Gávea Investimentos tem sido alvo de recentes rumores envolvendo uma possível venda de seu controle.
O comprador seria a gestora de recursos norte-americana Highbridge. Questionado, Fraga diz que não pode comentar o assunto.
A Gávea tem R$ 10 bilhões sob sua administração, em fundos de investimentos e de participações em empresas, como a cadeia brasileira do McDonald's, a Aliansce (participações em shoppings) e a Azul Linhas Aéreas.
Na avaliação de Fraga, os setores mais promissores para investimentos no Brasil são o de petróleo, o agronegócio e o de infraestrutura. "Aqueles ligados ao consumo também têm boas oportunidades. Difícil imaginar uma área desinteressante", afirma.
Apesar do histórico de sucesso, a Gávea traz pelo menos um mau investimento no currículo: a BRA, empresa aérea em recuperação judicial desde 2007.
Fraga afirma que não pensa em deixar a Gávea e que não foi sondado para integrar equipe econômica no próximo governo. Mas que, no futuro, gostaria de voltar. "Se acharem que posso."
(SL)


Texto Anterior: Entrevista - Armínio Fraga: Sem mexer na Previdência, país terá crise no futuro
Próximo Texto: Arkansas mostra alternativas para a indústria dos jornais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.