São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

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MetLife aposta em pequenas e médias empresas no país

Seguradora quer dobrar participação em empresas de 50 a 500 funcionários no Brasil

CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO

A americana MetLife, maior empresa do mundo em seguro de vida, está em oitavo lugar no ranking brasileiro e quer ganhar mercado. Uma das estratégias é aumentar a clientela em pequenas e médias empresas, de 50 a 500 funcionários, crescendo sua participação no segmento de 6% para entre 12% e 15% até 2014.
As regiões Centro-Oeste e Nordeste são apontadas como as mais promissoras. Produtos de seguro massificado, para as classes C e D, com coberturas pontuais -como acidentes pessoais e internação hospitalar- e custo mensal menor, em torno de R$ 12, também estão no foco da empresa em 2011.
Em entrevista exclusiva à Folha, Hélio Kinoshita, presidente da MetLife no Brasil, que divulga hoje o balanço de 2010, destacou o aumento do interesse das companhias em oferecer benefícios, como seguro de vida, para reter funcionários.
Quanto aos seguros massificados, a MetLife fechou parceria com a Oi e a CPFL e já oferece esse tipo de produto via boletos de cobrança dessas companhias.
Kinoshita diz que, quando a legislação do microsseguro estiver aprovada no país, "com questões importantes equacionadas, como o imposto cobrado sobre o seguro", a empresa tem interesse em desenvolver também esses produtos, que são ainda mais pontuais -como seguro-funeral- e baratos, em torno de R$ 3 a R$ 4 por mês.

FOLHA.com

Leia a íntegra da entrevista com o presidente da MetLife no Brasil
folha.com.br/me880036


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