São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1 E se eu não gostar do produto entregue ou ele não corresponder ao prometido?
O consumidor pode desistir do produto comprado fora da loja até sete dias depois do recebimento do produto e receber o dinheiro de volta. Tem esse direito mesmo quando compra importados em sites brasileiros (e as taxas de importação já estão embutidas no preço). O direito não se aplica quando ele compra de sites estrangeiros e importa o produto.

2 Quanto tempo a empresa tem para devolver o meu dinheiro?
A legislação não especifica. Se demorar, procure o Procon.

3 Posso receber o valor do frete de volta? E quem paga o frete da devolução?
Segundo o Procon-SP, o direito de se arrepender da compra garante ao consumidor que ele não tenha custo nenhum.

4 Como saber se um site de compras é confiável?
Procure a imagem de um cadeado do lado direito dos sites durante a transmissão de dados. Também vale consultar as listas de empresas com reclamações nos sites do Procon e em sites que reúnem queixas de consumidores. O Procon orienta a dar preferência a sites que oferecem outros meios de contato além de e-mail e formulário -por exemplo, endereço e telefone.

Fontes: Código de Defesa do Consumidor e Procon-SP


Texto Anterior: Marcas nacionais ampliam venda on-line
Próximo Texto: Mensalidades escolares sobem mais neste ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.