São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Ações da Netflix registram queda de 30% após fuga de assinantes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - As ações da Netflix caíram ontem mais de 30% depois que a companhia anunciou ter perdido mais assinantes do que o previsto no seu serviço de locação de vídeos nos EUA. A empresa havia indicado que cerca de 600 mil clientes deveriam cancelar contratos no terceiro trimestre. A divulgação de resultados para o período mostrou uma baixa de 800 mil assinantes.
A previsão para mais um declínio de clientes no serviço de DVDs no próximo trimestre também contribuiu para a queda no preço das ações. A Netflix começou a enfrentar problemas com os clientes depois de ter anunciado, em junho, uma elevação no preço das assinaturas aos consumidores que optassem pelo serviço de vídeo combinado entre "streaming" e DVDs. A empresa anunciou a separação dos dois serviços, mas teve de recuar da diante da repercussão negativa da decisão.


Texto Anterior: Usuário de tablet dedica mais tempo a notícias
Próximo Texto: IVC, 50, auditará também jornal gratuito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.