São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSA

Cenário favorável faz Bolsa fechar em alta pelo sexto dia seguido

DE SÃO PAULO - O clima positivo no exterior após a divulgação de indicadores positivos sobre o mercado imobiliário nos Estados Unidos ajudou a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) a fechar em alta ontem, pelo sexto dia consecutivo.
O mercado brasileiro, porém, operou em clima de cautela depois de registrar a melhor semana do ano, encerrada na última sexta-feira.
"A cautela veio da valorização significativa da semana passada. O mercado aproveitou para realizar um pouco dos lucros", afirmou Felipe Casotti, da Máxima Asset, citando ainda que a semana será de agenda cheia no mundo.
A Bovespa subiu 0,18%, aos 66.443 pontos. Nos EUA, o Dow Jones teve alta de 0,97%.
O Departamento do Comércio norte-americano divulgou que a venda de novas casas subiu para um índice anualizado de 330 mil unidades em junho, contra 267 mil em maio.

DÓLAR
Mesmo com o clima positivo no mercado acionário, o dólar fechou ontem em alta de 0,39%, a R$ 1,767, por conta de especulações a respeito de uma possível atuação do Banco Central.
Na sexta-feira, surgiram rumores de que o BC poderia realizar um leilão de "swap cambial reverso" no mercado, instrumento que equivale à compra de dólar futuro e cria demanda pela moeda, para elevar as cotações.
(GIULIANA VALLONE)


Texto Anterior: Análise/Agricultura: China deve mudar seu perfil para importadora de milho
Próximo Texto: Goldman Sachs patrocina documentário autorizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.