São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

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E EU COM ISSO?

Veja o que fazer se perder os documentos

DE SÃO PAULO

O consumidor brasileiro, de modo geral, nem imagina os problemas que pode enfrentar caso o seu nome seja envolvido em uma fraude, diz a Serasa.
O cidadão não sabe que suas informações pessoais podem ser usadas por alguém para obter crédito, abrir empresas e aplicar outros golpes.
A companhia diz que as pessoas físicas devem se precaver contra as fraudes, tomando certas medidas em caso de perda ou de roubo de documentos.
Além de procurar a polícia para registrar a ocorrência, é preciso informar a Serasa para que os documentos sejam bloqueados.
Assim, eles não poderão ser usados por golpistas para fazer compras ou abrir contas, por exemplo.
O extravio ou roubo, inclusive de cheques, pode ser informado gratuitamente pela internet, no site www.serasaexperian.com.br.
Depois de efetuado esse cadastro, é preciso enviar à Serasa, via fax ou pelo correio, cópia do Boletim de Ocorrência e uma declaração formal assinada, cujo modelo está disponível no site da empresa.
A comunicação de perda ou de roubo de documentos é acessível às 400 mil empresas que consultam a base de dados da Serasa em todo o Brasil. (CM)


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