São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INFLAÇÃO

Índice que reajusta aluguel já acumula alta superior a 10% no ano

DE SÃO PAULO - A inflação mensurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, acelerou-se em novembro ao subir 1,45%, ante alta de 1,01% em outubro, segundo dados divulgados ontem pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
No ano, a variação foi de 10,56%, enquanto nos últimos 12 meses foi de 10,27%. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) apresentou variação de 0,81%, em novembro. No mês anterior, a variação foi de 0,56%. Quatro dos sete grupos componentes do índice apresentaram acréscimos em suas taxas de variação, com destaque para alimentação.
Impulsionado pelos grupos mão de obra e serviços, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) também registrou em novembro (0,36%) variação superior a outubro (0,15%).


Texto Anterior: Vasp: Procuradoria apura se houve fraude no leilão da fazenda de Canhedo
Próximo Texto: Sistema de meta não muda, afirma assessor de Dilma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.