Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vice é economista de perfil roqueiro e "bon vivant"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Quando Cristina olhou para o vice-presidente Amado Boudou e disse que estará de olho em sua gestão temporária, ele devolveu um amplo sorriso.

Boudou, 48, é homem de sorriso fácil. O bom humor é uma das características dele, que assume o poder por 20 dias em janeiro, enquanto Cristina se recupera da cirurgia.

Ministro da Economia na primeira gestão de Cristina, Boudou manteve sua banda de rock e o hábito de pilotar uma moto da marca Harley-Davidson.

Além de fazer piruetas em cima das duas rodas, contornou previsões da imprensa argentina que apostavam em sua queda iminente. Tornou-se vice.

Economista de classe média alta, criado no balneário de Mar del Plata, Boudou não é um kirchnerista de primeira hora. Era identificado como neoliberal antes de abraçar o kirchnerismo.

Segundo relatos da imprensa argentina, Boudou incomodava o marido e antecessor de Cristina, Néstor Kirchner, morto em 2010, por sua fama de tremendo sedutor.

O poder de sedução do vice está personificado em seu namoro com a repórter de TV Agustina Kampfer, que será alçada a primeira-dama provisória.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.