Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Família do Kansas roda o país com as prévias republicanas

DA ENVIADA A COLOMBIA

Entre senhoras com casacos de pele, loiras de salto-agulha, adolescentes com gravata-borboleta e incontáveis blazers azuis-marinhos que lotavam o hotel Hilton em Columbia para festejar a vitória de Newt Gingrich, a família Sciolaro sobressaía.

Pai, mãe e três filhos haviam viajado 1.800 km desde o Kansas para estarem ali, brandindo cartazes de apoio ao ex-presidente da Câmara.

"E amanhã já vamos para a Flórida", exclamou Rachel, 25, a filha mais velha. Os Sciolaro estão rodando o país para acompanhar as prévias partidárias republicanas, que seguem até junho.

"Mas não acho que vou até o fim, se demorar. Meu sabático termina em março", diz Rachel, que acaba de mudar de curso na Universidade do Kansas para estudar ciência política porque "é algo que afeta nossa vida" e "não se pode ficar em silêncio, é preciso se envolver".

A família torcia pelo governador Rick Perry, do Texas, que desistiu na semana passada após sua candidatura minguar a cada má performance nos debates. Perry declarou apoio a Gingrich.

"Perry fez a gente prestar atenção em Gingrich. Fomos em um comício dele hoje [anteontem, dia da votação] e foi sensacional", afirmou.

"Ele é brilhante, e a forma como ele se portou nos debates... ele está pronto para confrontar [o presidente Barack] Obama. Será presidente."

Indagada se votaria em Mitt Romney caso o ex-governador de Massachusetts ficasse com a candidatura do Partido Republicano, Rachel fez um muxoxo. "Não vai ser ele. Vai ser Newt."

(LC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.