Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Navios iniciam resgate de cruzeiro à deriva

Embarcação sofreu incêndio com 1.049 a bordo e está sendo rebocada no oceano Índico

DE SÃO PAULO

Dois rebocadores chegaram ontem ao cruzeiro Costa Allegra para realizar seu resgate. Depois de um incêndio na sala de máquinas, o navio está à deriva com 1.049 pessoas a bordo, no oceano Índico -em uma região de frequentes ataques de piratas.

Entre os 636 passageiros, estão 2 brasileiros, cujos nomes não foram divulgados.

Anteontem, o navio pesqueiro de bandeira francesa Trévignon, que estava próximo do local -320 km a sudoeste das ilhas Seychelles-iniciou o reboque do Costa Allegra. De acordo com a proprietária do navio, a Costa Cruzeiros, "na atual velocidade e com clima estável, o Costa Allegra pode chegar a Mahé [ilha do arquipélago] antes da data prevista, a manhã de quinta-feira".

Um helicóptero enviou lanternas e pão e um navio cedeu um gerador.

A operadora destinou 14 funcionários para assistir os passageiros em Seychelles.

O incêndio no Costa Allegra acontece um mês e meio após o naufrágio do Costa Concordia, também propriedade da Costa Cruzeiros, no litoral italiano, em que 25 pessoas morreram.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.