Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Morre Davy Jones, 'galãzinho' dos Monkees

Ator e cantor inglês de 66 anos integrou a banda pop criada em série da TV americana

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Morreu o cantor baixinho dos Monkees.

Talvez esta seja a maneira mais direta de identificar o inglês Davy Jones, que sofreu ontem um infarto fulminante, aos 66 anos, em sua casa, em Indiantown, na Flórida.

Entre 1966 e 1968, ele atuou na série "Os Monkees", sucesso mundial, com reprises no Brasil por mais de 30 anos. Comédia juvenil, o programa mostrava o dia a dia amalucado do grupo The Monkees.

Como seus companheiros Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork, Jones foi selecionado em audições. Ele já morava nos Estados Unidos. Foi para Nova York aos 16 anos, atuar na Broadway, com o nome David Jones.

Uma curiosidade pop: a febre dos Monkees no Reino Unido obrigou um cantor iniciante chamado David Jones a mudar seu nome artístico para não ser confundido com o homônimo mais badalado. O novato adotou então o nome David Bowie. Sim, ele.

Mais bonito do grupo, os roteiros empurravam Jones para os braços das mocinhas. Em compensação, sua baixa estatura virou combustível para o humor do programa.

Nos 58 episódios da série foram feitas 66 piadas sobre a altura de Jones: 1,58 m. Antes de se definir pela carreira de ator, ele tentou ser jóquei.

Jones gravou 11 álbuns com os Monkees, de 1966 a 1996.

Casado com a apresentadora de TV Jessica Pacheco, deixou quatro filhas de dois casamentos anteriores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.