Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queda de avião na Sibéria deixa ao menos 31 mortos

Acidente coloca em evidência segurança precária de aviões comerciais na Rússia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um acidente com um avião de passageiros deixou ao menos 31 mortos na Sibéria anteontem. A aeronave da UTair Airlines caiu pouco depois de decolar da cidade de Tyumen, a 1.720 quilômetros de Moscou, com destino a Surgut, também na Sibéria.

Doze pessoas que estavam a bordo sobreviveram ao impacto, que partiu o avião ao meio. Um comitê de investigação acredita que a a causa do acidente tenha sido um problema mecânico, uma vez que a aeronave modelo ATR 72 já tinha 21 anos de uso.

Segundo os investigadores, o avião não passava por uma revisão "séria" desde 2010.

A tragédia é a pior desde a queda de um avião que matou 44 pessoas em setembro passado e coloca em evidência a falta de ação do governo de Dmitri Medvedev e do primeiro-ministro Vladimir Putin -que assume a Presidência em 7 de maio- para melhorar a segurança na aviação do país.

Após a queda de anteontem, a oposição criticou a permanência do ministro dos Transportes, Igor Levitan, que estava no cargo quando ocorreu o acidente anterior.

"É sintomático que o 'ministro das catástrofes' não receba nem uma repreensão cosmética por todo o caos no transporte público", disse a ativista de oposição Yevgenia Chirikova no Twitter. "Eles se acobertam."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.