Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acadêmico francês é achado morto nos EUA

Richard Descoings era o diretor da Sciences Po, uma das mais prestigiosas instituições de ensino superior do país

Corpo foi encontrado em quarto de hotel sem sinais de invasão, em Nova York; Sarkozy e rival lamentam morte

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O diretor de uma das mais prestigiosas universidades francesas, a Sciences Po, Richard Descoings, 53, foi encontrado morto anteontem no hotel em que estava hospedado, em Nova York (EUA).

Descoings, também membro do Conselho de Estado Francês (órgão de aconselhamento do governo), foi encontrado nu em sua cama, em um quarto no sétimo andar do hotel Michelangelo.

Segundo a polícia, o corpo não apresentava sinal de trauma e, no quarto, não havia evidência de invasão. Porém havia indícios de consumo de álcool e de que mais de uma pessoa esteve no local.

Um telefone e um computador que pertenceriam a Descoings foram, aparentemente, jogados pela janela. A autópsia será feita hoje, e resultados preliminares devem sair no fim da tarde.

O acadêmico estava em Nova York para conferência na Universidade Columbia, mas não apareceu para o evento, e seus colegas ligaram para o hotel. Quando funcionários descobriram o acontecido, acionaram a polícia.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, ofereceu condolências a familiares e amigos. "Ele foi um marco histórico da mudança do escandaloso elitismo social na educação na França", declarou.

Rival de Sarkozy nas eleições presidenciais deste mês e ex-aluno da Sciences Po, o socialista François Hollande também disse que lamentava a "perda de um homem muito admirado".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.