Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica música

Em vídeo, Kim convence mais do que 'nosso' senador Suplicy

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

A pequena revolução pela qual passa o hip hop americano, antes dos figurões milionários com correntes de ouro penduradas e agora na mão da molecada de periferia, passa bem longe do hit de internet que se tornou a performance rap em vídeo de Jim Yong Kim. Mas que o político deu uma contribuiçãozinha engraçada para mexer com o gênero, isso ele fez.

Em março, o coreano naturalizado americano e candidato à presidência do Banco Mundial participou de um vídeo de estudantes do Dartmouth College, universidade de New Hampshire, do qual é reitor. A música que contou com o "ritmo e poesia" de Kim e fez parte de um show de talentos é uma versão à la "Glee" de "(I've Had) The Time of My Life", sucesso do filme "Dirty Dancing" (1987). Com casacão e chapéu brancos, camiseta "painel eletrônico" e óculos de rapper, Kim não decepcionou; brilhou no vídeo.

Ele foi muito melhor que Karl Rove, vice-chefe da Casa Civil do governo anterior e famoso conselheiro de George W. Bush, que em 2007 arriscou performance hip hop na Casa Branca, durante um jantar para correspondentes.

Kim mostrou mais desenvoltura para o rap que o "nosso" senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que às vezes interpreta versos de música famosa do Racionais MC's.

Veja vídeo de Kim dançando e cantando rap

folha.com/no1066486

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.