Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bomba é encontrada em teatro onde Álvaro Uribe fará palestra

Ex-presidente colombiano mantém presença em evento em Buenos Aires

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

Uma bomba foi encontrada ontem no teatro Gran Rex, em Buenos Aires, um dia antes de conferência do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-10) no local - sua presença está mantida.

O artefato foi achado por um segurança. A polícia diz que a bomba era "panfletária", para fazer ruído.

Norberto Oyarbide, juiz federal argentino que fez alarde com o episódio, afirmou que o alvo poderia ser Uribe. "Estava armada para explodir no meio da tarde, horário em que Uribe falaria." O governo colombiano repudiou "qualquer ato terrorista, por menor que pretenda ser".

LEI DE MÍDIA

A Corte Suprema de Justiça da Argentina determinou de forma unânime que em dezembro deste ano terminará o prazo para que o Grupo Clarín abra mão de parte de seus investimentos em comunicação, para se adequar à nova Lei de Serviços Audiovisuais.

A lei foi aprovada pelo Congresso em 2009, mas o conglomerado de mídia havia obtido medida cautelar para manter essa cláusula suspensa.

O Clarín, que está em atrito com o governo Cristina Kirchner, ainda questiona na Justiça a constitucionalidade desse artigo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.