Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Opositor de Chávez faz campanha de 'resistência'

Capriles percorre 10 km para lançar candidatura contra presidente, que enfrenta câncer

FLÁVIA MARREIRO
ENVIADA ESPECIAL A CARACAS

O governador opositor Henrique Capriles Radonski fez da oficialização da sua candidatura à Presidência da Venezuela ontem uma prova de resistência e de capacidade de mobilização.

Acompanhado de dezenas de milhares de simpatizantes em Caracas -a maior concentração promovida por sua campanha até agora-, Capriles discursou diante do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) prometendo "unir a Venezuela custe o que custar".

Frente a seu concorrente Hugo Chávez, convalescente de um câncer, o atlético governador de 39 anos percorreu, revezando caminhada e piques de corrida, 10,4 km.

Vestido com a camisa da seleção venezuelana de futebol, o solteiro Capriles foi convocado ao palco por uma ex-namorada, Erika de La Vega, ex-apresentadora da versão latino-americana do programa "American Idol".

"Vocês vão sair daí para uma casa", prometeu mirando grupo de desabrigados das chuvas de 2010, que ainda vive num edifício público no complexo do CNE.

A distribuição de casas é uma das principais bandeiras de Chávez, favorito para as eleições de 7 de outubro, que lançou no ano passado sua versão do programa Minha Casa, Minha Vida.

Chávez vai se inscrever formalmente como candidato hoje à tarde -desde sábado, a TV estatal repete spot convidando todos ao ato do "candidato da pátria". O canal, jamais multado pela autoridade eleitoral, também já exibia peças ridicularizando a marcha de Capriles.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.