Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Blindados e atiradores tomam praça na capital

DA ENVIADA A ASSUNÇÃO

Até o início da votação que destituiu Fernando Lugo, a multidão que se reuniu na Praça da Democracia -para apoiar a permanência do presidente-aguardou, de maneira pacífica, o resultado.

Líderes de organizações sociais, como os camponeses, se revezavam em um palco improvisado.

Entre os manifestantes e o Congresso, um cordão policial, dois blindados e franco-atiradores postados no telhado do prédio.

O enfrentamento veio após a votação. Manifestantes lançaram pedras contra o Congresso. A polícia revidou com bombas de gás e com o avanço de agentes de cavalaria.

Feridos foram carregados por outros civis. O tumulto durou em torno de meia hora e dispersou boa parte da multidão.

A perspectiva do impeachment mudou a rotina de Assunção, ontem. A cidade parou.

Nas ruas do centro, havia pouco movimento de pessoas e carros. Nas poucas lojas que abriram, os vendedores não desgrudavam os olhos da TV.

Movimento, só em direção à praça. No início da tarde, seguiam para lá famílias com crianças, camponeses e jovens enrolados em bandeiras paraguaias.

"Estou indignado com o fato de que um Parlamento, que supostamente nos representa, coloque no poder alguém que não foi votado por ninguém. Não aceitamos isso e não vamos retroceder. Vou voltar para a praça quantas vezes for preciso", disse Romero Alvaro, 25. (IF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.