Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador pop desponta como nome para 2016

DOS ENVIADOS A TAMPA

"Há dúvida e medo sobre nosso futuro em cada canto deste país. Esses sentimentos são reais."

No principal discurso na noite de abertura da convenção republicana, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, 49, atacou a "falta de liderança na Casa Branca" e disse que o país precisa de "um momento para se falar verdades".

"Romney falará as verdades que precisamos ouvir para acabar com a debacle de se colocar o maior sistema de saúde nas mãos de burocratas federais."

O carismático Christie ganhou fama, pouco depois de ser eleito em 2009, por reduzir em US$ 11 bilhões o deficit de seu Estado, normalmente democrata. Se Romney fracassar, ele desponta para ser o candidato em 2016.

Virou queridinho do Tea Party por suas posições socialmente conservadoras, especialmente pela linha dura contra os sindicatos.

No discurso, Christie disse que não quer como herança para as próximas gerações "um governo enorme com impostos demais, gastando demais e endividado demais, transformando um grande povo em cidadãos de segunda classe".

Junto com Ann Romney, Christie foi o único a discursar que realmente colocou toda a plateia de pé.

Sua popularidade vem principalmente pelo estilo bonachão, de homem comum e das gargalhadas francas -que credita ao sangue siciliano da mãe.

Se os eleitores querem um presidente com quem dividiriam uma cervejinha, seria alguém bastante parecido a Christie.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.