Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Republicanas

Clint

O diretor, ator e ex-prefeito de Carmel Clint Eastwood foi a atração quase-surpresa da convenção (o segredo vazou horas antes). É a redenção do durão, que em fevereiro estrelou comercial da Chrysler sobre o "renascimento dos EUA" visto como propaganda obamista.

Dirty Harry

Com os movimentos lentos mas sem perder o timing cômico aos 82 anos, Clint trouxe a plateia abaixo ao falar do preço da gasolina, do livre mercado e fazer piadinhas com Obama. Encerrou como seu personagem mais célebre: "Go ahead and make my day" (vá em frente e faça eu ganhar o dia).

Preces por Cuba

O senador pela Flórida Marco Rubio, filho de cubanos, fez campanha pessoal antes de começar a discursar por Romney "Aqui perto, há um lugar onde as pessoas também merecem viver em liberdade", disse, de improviso. "Peço a vocês que rezem pela liberdade em Cuba".

Musa em baixa

Estrela da convenção em 2008 -e largamente culpada pela derrota republicana-, Sarah Palin virou non-grata neste ano. Não foi convidada a discursar, não participou dos eventos laterais do movimento Tea Party e, golpe final, a Fox News cancelou suas entrevistas em Tampa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.