Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Com crise europeia, empresa premia 'desempregado do ano'

Divulgação
Foto da campanha publicitária da Benetton, voltada para os jovens desempregados
Foto da campanha publicitária da Benetton, voltada para os jovens desempregados

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

Conhecida por suas polêmicas campanhas publicitárias, a marca italiana United Colors of Benetton dessa vez aproveitará um tema social candente na Europa: o desemprego entre os jovens.

Com o conceito "Desempregado do Ano", a nova campanha engloba também um concurso on-line, válido mundialmente, para sustentar cem projetos de pessoas de 18 a 30 anos sem empregos com prêmios de € 5.000. Os escolhidos precisarão comprovar o impacto social de suas ideias onde vivem.

Nas peças publicitárias, grupos de jovens bem vestidos, de terno e gravata, contrastam de forma irônica com a imagem geralmente associada a quem não consegue emprego. Outros materiais focam na história de um personagem, apresentado como um dentre os milhões de pessoas abaixo de 30 anos que estão procurando uma vaga no mercado.

Um vídeo com exibição programada para mais de 35 países mostrará quatro jovens que não têm emprego, que não estudam e não estão em treinamento profissional em suas rotinas enquanto procuram trabalho.

"A nova campanha apresenta um retrato realista da sociedade contemporânea ao lidar diretamente com um problema atual -o do desemprego entre jovens e do potencial conflito de gerações- para mostrá-lo de forma diferente e gerando valor para o enorme capital humano dessa faixa etária", declarou Alessandro Benetton, presidente do grupo.

"Se você é desempregado, é preguiçoso. Se você é desempregado, não trabalhou o suficiente para ter um emprego. Se você é desempregado, é anarquista. Acreditamos que não é assim."

Em julho, o índice de desemprego para pessoas com menos de 25 anos na União Europeia foi de 22,5%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.