Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com humor, Cameron pede mais negócios com o Brasil

Premiê britânico visitou SP e Rio e hoje se encontrará com Dilma Rousseff em Brasília

DE SÃO PAULO

No comando de um país que pode perder no PIB, mas nunca o humor, o premiê David Cameron disse ontem em São Paulo que o Reino Unido, ultrapassado pelo Brasil no posto de sexta economia global, quer se unir ao vencedor.

"Nós, britânicos, temos um ditado: se não pode vencê-los, junte-se a eles", disse ele a empresários na Fiesp.

O premiê, que se reúne hoje em Brasília com Dilma Rousseff, defendeu investimentos em infraestrutura e energia no Brasil e mais compras de armas pelo governo brasileiro -sua comitiva inclui seis empresas de defesa.

Cameron, que fez a pé o trajeto entre seu hotel na alameda Santos e a Fiesp, na av. Paulista, brincou dizendo ter trazido a SP o mau tempo de Londres e incentivou os empresários de seu país a "investir no clima brasileiro".

Depois o premiê foi ao Rio, onde se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral. Em ato público, disse que o legado mais importante da Olimpíada de 2016 à cidade será a mudança na vida das pessoas.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.